É preciso saber viver…

É preciso saber viver…

É preciso saber viver!

Um dia você acorda e pensa: A vida é só isso? Dai você decide dar aquela reviravolta e mudar, sair da sua zona de conforto e procurar novos caminhos, desafios, vida além das paredes. Dai resolvi compartilhar com vocês o que eu e minha família fizemos e quem sabe não inspira você a pegar a estrada e viver uma aventura mesmo que rapida.

Pegamos a Rodovia Regis Bittencourt mais conhecida como BR 116 rumo ao estado do Paraná, Saímos da cidade de São Paulo as 11:20 rumo à Curitiba, caixa de pizza na mão e a cada 20min Jolly falando: Curitiba Pai ! Curitiba Pai! Sentimos que estávamos prontos para encarar aquela viagem até o Silenciador do escapamento furar e tivemos que acostumar com todo aquele barulho a viagem toda! Lá vamos nós (afinal somos animados)… 

                     

A viagem é bem legal se você viaja com pessoas que curtem parar no caminho pra aproveitar algumas coisas que vão surgindo durante a viagem, vimos vários trechos sendo arrumados e alguns duplicados, atenção deve ser redobrada no KM554 na Serra do Cafezal a pista é simples e tem muitos caminhões.

 

Nossa 1º parada foi no O Fazendão um posto bem legal que tem por sinal várias opções pra quem quer parar e dar aquela relaxada, além do posto para abastecer tem uma rodoviária, um aquário, academia ao ar livre, restaurante, lanchonete, conveniência, muitas vagas de estacionamento. Aliás almoçamos lá, gostosinha a comida, Com variedades e amplo local para refeição, Curti o fraldário e a Jolly mais ainda, banheiros limpos e amplos, Israel e Jolly tomaram banho Free (o que já compensou a nossa parada) então sugiro demais este posto.

 

                                 

 

                      

 

Após esta parada seguimos viagens onde vimos várias plantações de banana e o famoso palmito Pupinha na cidade de Juquiá/SP (Km 420),  vimos  até 3 potes por 12,00 aiaiaiaiia… confesso que não comprei mais não faltara oportunidade já que vamos pegar esta estrada denovo.

  Nossa segunda parada foi no Graal Ouro Verde (Rodovia Regis Bittencourt Br 116 – Km 442 – Registro/SP – Aberto 24horas) e como toda a rede Graal este tb é amplo, limpo, e caro… mais nos paramos mais por causa desta plaquinha ai super maneira que mostra vários destinos e suas distancias.

                   

 

Vimos também varias plantações de banana ao longo do caminho e paramos para comprar, você pode encontrar em vários locais barracas com variedades da fruta, um caixo inteirinho daquele que tira do pé de banana custa apenas 10,00 (XOCADA) e muito doce por sinal, além disto compramos este saquinho ai de banana frita que é delixxxxxiiiiiaaaaa por 2,00, durante toda a nosssa viagem o sol não apareceu e o choveu bem pouco, mais a paisagem é cheia de verde mais o ponto mais lindo foi a Represa do Capivari, um espetáculo!

                 

E depois de atravessarmos a divisa entre os estados de  São Paulo e Parana, fizemos nossa 3 parada no Posto Pelanda  (BR116- KM 25) depois daquelas longas horas eu já queria parar e tomar algo quente pra animar a vida, além do amplo banheiro, tem tb uma loja com vários presentes o que tornou difícil tirar a Jolly de lá, porém na hora de sair ficamos felizes com o preço da comanda, super top os precinhos deles. Vale a pena!

Chegamos ao fim da viagem cansados porem felizes por aquelas horas no transito ter sido bem aproveitadas, alias esta viagem pode ser vencida entre 5 ou 6 horas traqnuilamente, porem com criança pode ser mais longa que foi o nosso caso.

Espero que vcs tenham curtido as dicas e quem sabe não rola mais pra outros caminhos, afinal viver vai além! Viva! seja feliz! Aproveite as oportinidades!

Thalita Laleme

 

Comente com o Facebook
No Comments

Post A Comment

Follow

Get the latest posts delivered to your mailbox: